contato MSN : trespatetasdosgames@hotmail.com deibisse@hotmail.com http://www.facebook.com/profile.php?id=100003364944797

sábado, maio 22, 2010

Shiryu"Pela justiça e pela amizade um cavaleiro invencível que supera todos os obstáculos!"




Shiryu de Dragão

Shiryu é um dos protagonistas na série de mangá e anime Cavaleiros do Zodíaco. Ele é considerado o mais maduro entre os cinco cavaleiros de bronze, e também o mais sábio. Como cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão, Shiryu possui a sagrada armadura de bronze de dragão com propriedades tanto ofensivas quanto defensivas legendárias.

ORIGEM DO NOME
"Shiryu" é escrito com os 2 kanji: Shi, roxo e Ryu, dragão = "Dragão roxo" ou "Dragão púrpura". Evidentemente, o Cavaleiro do Dragão possui este nome em atribuição à sua constelação. A cor violeta por assim bem pode representar as flores de lavanda da paisagem de Rozan, que é o símbolo do equilíbrio entre a frieza do azul e o calor do vermelho. (Durante sua fase de treinamento usava uma calça roxa).

PERFIL DO PERSONAGEM
Entre os cinco personagens principais, Shiryu é visto como calmo e reservado perante os outros. Sua força psiquica é a maior entre os cavaleiros de bronze , alem de ser o que mais evoluiu durante a serie , sendo o unico capaz de adiquirir duas técnicas de nivel supremo.

Aparece nas costas de Shiryu uma grande imagem de um dragão verde e branco, semelhante a uma tatuagem, quando seu cosmo se eleva ao máximo. Quando sua vida está em perigo, ela começa a sumir. Quando a imagem está quase invisível, é sinal de que o cosmo de Shiryu está perto de zero, como na morte.


HISTÓRICO
Treinou nos Cinco Picos Antigos na China para obter a armadura de bronze da constelação do Dragão, e seu mestre não era outro senão um veterano cavaleiro de ouro, Dohko de Libra. Durante a guerra galáctica, Shiryu enfrenta Seiya, após uma luta muito equilibrada o cavaleiro de pégaso descobre o ponto fraco do Dragão (o coração), e o ataca. O cosmo de Shiryu e o dragão em suas costas começam a desaparecer. O cavaleiro de dragão chega a ser dado como morto, mas Seiya desfere um golpe em suas costas (mais precisamente no punho do dragão, à altura do coração), salvando a vida do companheiro. Shiryu é o único a perceber que alguém está vigiando a guerra galáctica e deduz que o espião é Ikki de Fênix. Shiryu vai até Jamiel para que Mu de Áries restaure as armaduras de dragão e pégaso que ficaram totalmente destruídas após o confronto dos dois cavaleiros de bronze. Quando retorna, enfrenta os cavaleiros negros e salva a vida de Seiya que foi seriamente ferido por pégaso negro.

Durante a luta contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu, Shiryu perfura os próprios olhos para não ser transformado em pedra pelo escudo da medusa. O cavaleiro de dragão recupera a visão no santuário, após derrotar Máscara da Morte de Câncer. Ainda no santuário, enfrenta Shura de Capricórnio e aplica o golpe último dragão, que eleva os cavaleiros ao céu, para virar pó fora da órbita terreste. No último momento, Shura reconhece que Shiryu luta pela verdadeira Atena, e resolve se sacrificar pelo cavaleiro de dragão, passando-lhe sua própria armadura de ouro para o corpo desprotegido de Shiryu, empurrando-o de volta para terra, Shura vira poeira galáctica, enquanto Shyriu sobrevive.

O cavaleiro volta a ficar cego na batalha com o general marina Krishna de Chrysaor. Durante a luta, o espírito de Shura concede ao dragão a excalibur. Na saga de Hades, desobedecendo às ordens de Saori, decide lutar com os espectros, indo até o mundo dos mortos e posteriormente aos campos elísios.


ARMADURA
- A armadura de Shiryu sofreu vários danos durante a série e, é claro, necessitou de reparo. A cada revisão seu formato foi modificado. No mangá:

* Quando ele a usa depois de Mu consertá-la após sua quase morte por ter enfrentado Seiya na Guerra Galática.

* Quando é revivida com o sangue de seu mestre, Dohko de Libra.

* Quando o mestre de Mu e Ex-Mestre do Santuário, Shion, a reparou dos danos com o sangue de Atena.

* Quando o cosmo de Shiryu explodiu ao maximo e a armadura naturalmente tornou-se a armadura divina do Dragão, devido ao sangue de Atena.

- No anime, a armadura passou por três diferentes formas:

* Quanto Shiryu a resgatou do fundo da cachoeira de Rozan, pouco antes da Guerra Galáctica.

* Quando Mu, no Santuário, usou o seu sangue para reparar a armadura a tempo de Shiryu usar na batalha contra os Guerreiros Deuses de Asgard.

* Quando o Mestre Shion reviveu as, de outra forma irrecuperáveis armaduras usando o Sangue de Atena.

Devido a ter sido restaurada usando o sangue dos cavaleiros de ouro, a terceira versão de armadura (segunda no anime), pode subitamente tornar-se dourada sempre que o poder de Shiryu atinge o máximo. Neste momento, Shiryu despertou o Sétimo Sentido, e é poderoso como um cavaleiro de ouro.

O Escudo de Dragão
A armadura de bronze de Dragão é lendária por seu escudo no braço esquerdo. Sua reputação é maior do que a de qualquer outra armadura dos cavaleiro de Atena, e apenas alguns a arranharam, e vários outros cavaleiros ou deuses mais fortes que Shiryu a quebraram com tamanha facilidade jamais vista. A armadura de dragão por si só é notada por sua durabilidade, já que passou os últimos 200 anos sendo banhada na rica em minerais cachoeira dos picos de Rozan.

O Punho de Dragão

Assim como o escudo do braço esquerdo da armadura de Dragão, o punho direito da armadura de Dragão possui o mais poderoso soco de todas as armaduras, inclusive as douradas. Com a evolução da armadura de Dragão, percebe-se que o punho direito vai assumindo a forma da cabeça de um dragão, e juntando com a potência do golpe Cólera do Dragão, se torna um dos golpes mais poderosos de todos cavaleiros.

A armadura de ouro de libra

Durante períodos decisivos, os cinco cavaleiros de bronze serão liberados a usar armaduras de ouro por um curto espaço de tempo. No Capítulo do Santuário, Shiryu exibiu as 12 armas da armadura de Libra quando ele, Seiya e Shun precisavam de ajuda para libertar Hyoga do esquife de gelo criado pelo cavaleiro de Aquário. Esta foi a primeira vez que Shiryu sentiu a armadura de libra, mas certamente não a última. Nas respectivas batalhas contra Poseidon, Senhor dos mares, e Thanatos, Deus da morte, Shiryu recebeu a Armadura de Libra para ajudar seus amigos.

A armadura de ouro de capricórnio

Na luta entre Shiryu e Shura de Capricónio na décima casa, Shiryu mostrou a Shura que este estava do lado errado defendendo o Santuário, já que Atena havia reencarnado em Saori Kido e o Grande Mestre mandou matá-la. Quando percebeu seu erro já era tarde: Shiryu havia desferido o golpe fatal O Último Dragão, que terminaria com a vida de ambos. Shura se sacrifica e entrega sua Espada Excalibur e a sua armadura de Capricórnio a Shiryu, pois o Cavaleiro de Dragão estava do lado da justiça. Shiryu é o único cavaleiro de bronze a vestir duas armaduras de ouro: Libra e Capricórnio.


HABILIDADE DE LUTA
Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. O cavaleiro que possui o punho e o escudo mais poderoso.Porém é necessário ressaltar que a armadura do dragão parece consumir boa parte do cosmo de Shiryu com o intuito de garantir sua proteção mais eficaz por isso é com frequencia que o cavaleiro, quando em situações delicadas,a abandone para que assim tenha condições de elevar o seu cosmo ao máximo.


GOLPES
Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha)

Como os outros cavaleiro Shiryu tem uma técnica preferida para usar em batalhas: o Cólera do Dragão. Basicamente um soco direto emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que se acerta leva o oponente pelos ares, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Shiryu mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o "Cólera do Dragão" de Shiryu tem um ponto-fraco -- enquanto ataca seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milisegundo. Apenas três pessoas na série perceberam isso: seu mestre, Dohko de Libra, o cavaleiro de bronze Seiya de Pégaso, e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio .

Último Dragão (Rozan Kou Ryu ha)

Este é o último golpe de Shiryu usado apenas como último recurso -- é uma técnica similar ao "Turbilhão de Pégaso" de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Shiryu continuará a subir no ar e eventualmente no espaço -- morrendo junto do inimigo. O Último dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo.

Dragão Voador (Rozan Ryuuhisho)

É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente. Por causa dos inúmeros erros de dublagem foi descoberto que o golpe Dragão Nascente não existe. Na verdade, é o Dragão Voador.

Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryuu Ha)

Foi uma técnica que Shiryu aprendeu "vendo" seu mestre usando. Parece ser baseada no Cólera do dragão.O cosmo de Shiryu atinge o máximo, e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas soltando ínumeras rajadas de cosmo que parecem com a fúria de cem dragões ao mesmo tempo.

Excalibur

Depois de derrotar Shura de Capricórnio, Shiryu recebeu a lendaria técnica do cavaleiro dourado, a "Excalibur" não é uma espada psíquica mas um cosmo mortal no braço direito de Shiryu. Assim sendo a versão da espada de Shiryu não é definida como a de Shura (a Excalibur de Shiryu está apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser usada por qualquer lugar do corpo), Mais tarde Shiryu aperfeiçoou a técnica o bastante para rivalizar com a de Shura.


CURIOSIDADES
* Shiryu invariavelmente decide retirar a própria armadura quando enfrenta algum oponente mais poderoso. Ao contrário dos outros cavaleiros de bronze - que mantêm uma camiseta sem mangas quando perdem suas armaduras - Shiryu sempre arranca sua camisa junto com a armadura, de forma a deixar exposta a imagem do dragão em suas costas.

* Shiryu é o único cavaleiro de bronze a vestir duas armaduras de ouro: Libra (a armadura de seu mestre. ) e Capricórnio (em uma atitude desesperada, no momento que os dois estavam subindo para o espaço, Shura transferiu a armadura para Shiryu e o golpeou para que ele pudesse voltar para Terra).
Nota: Ola amigos visitantes do blog tres patetas agora temos um novo adm moderador nosso amigo  "EvolutioN " um grande profissional na area de animes! esperamos com mais este integrante de peso atingir mais gualidade em nossas postagens de animes e cdz. E ainda tera muitas outras novidades pessoal aguardem. e boa leitura.
Agradeçimentos: equipe tres patetas dos games




 
todos direitos reservados a tres patetas dos games

By: EvolutioN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...