contato MSN : trespatetasdosgames@hotmail.com deibisse@hotmail.com http://www.facebook.com/profile.php?id=100003364944797

segunda-feira, junho 07, 2010

Ikki o solitário pássaro imortal que abandonou suas lágrimas e sua bondade no inferno!






Origem do nome

"Ikki" é escrito com os dois kanji: 一 (Ichi, um) e 輝 (Ki, brilho) = "Faísca" ou "Anjo". Pelo temperamento quente que possui o Cavaleiro de Fênix, a referência a uma faísca primordial, de origem das coisas, que ponha o fogo como decorrência, é inevitável.
Perfil do personagem
Mesmo quando era criança, Ikki era conhecido como a mais forte criança entre os 100 órfãos. Desde pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun, e buscou sempre protegê-lo das atrocidades do mundo. Com isso Ikki ficou mais forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota. Assim como a fênix, vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais. É temido por sua força: elevou o seu cosmo ao nível de Cavaleiro de Bronze com apenas 4 anos de treinamento, e para obter a armadura de Fênix teve que derrotar o seu mestre. Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, desde o seu primeiro encontro com Ikki, sabia que o seu nível não era comum, embora fosse apenas um Cavaleiro de Bronze. Antes de lutar nas doze casas do zodiaco, já se comparava com os Cavaleiros de Ouro, não o mais forte, mas seu cosmo já tocava o sétimo sentido. Outro Cavaleiro de Ouro, Kanon de Gêmeos, também reconheceu o poder de Fênix, admitindo que Ikki é "um homem invencível".
O espectro Kagaho de Benu (que aparece apenas no The Lost Canvas)tem uma aparencia e um carater identico ao de Ikki, podendo ser até sua encarnação passada.

História

Na ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por Guilty, seu próprio mestre, para incubir o ódio no coração do garoto. Depois da morte ser considerada uma "falha de Ikki" por ter hesitado matar seu mestre, Ikki começa a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, invade a arena da Guerra Galática e rouba a armadura de Sagitário para dominar o mundo. Mas lutando depois contra Seiya, ele percebe o quanto estava enganado e desaparece com o corpo ferido. A partir daí, ele costuma reaparecer toda a vez que seus amigos precisam de ajuda. É considerado o mais poderoso Cavaleiro de Bronze, já que foi o primeiro homem a emanar energia suficiente para vestir a lendária armadura de fênix.
Na batalha contra os Cavaleiros de Ouro, mesmo distante do Santuário, ajudou Shun a escapar do golpe Outra dimensão de Saga de Gêmeos. Ao chegar às doze casas, enfrentou Shaka de Virgem e num golpe suicida desapareceu juntamente com o ele. Quando o relógio de fogo do Santuário estava prestes a se apagar, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os enviou para outra dimensão. Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá ajudar Seiya a derrotar o Mestre. No mangá, Ikki é morto pela Explosão Galáctica de Saga, enquanto no anime o Fênix sobrevive. Posteriormente ele ressurge na saga de Poseidon ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra o Senhor dos mares resgatando Atena e destruindo seu reino submerso.
Durante a luta contra Lyumunades, Ikki não foi capaz de abrir mão dos sentimentos fraternos que sente por Shun, principalmente na batalha de Hades em que Shun foi possuído. Durante a luta, Shun pede a Ikki para que sacrifique sua vida para salvar a Terra, mas não o fez.

Golpes

Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar o fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos. Ikki também possui o poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki também tem esse poder.
Ave Fênix (Hōyoku Tenshō): Canalizando seu cosmo em um ataque, Ikki pode ter um poder tão grande que este ataque pode transpassar a armadura do oponente, despedaçá-la e o oponente tem a sensação de que seu corpo explode por dentro.
Espírito Diabólico/Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken/Hō-ōh Genma-ken): Com seu punho, o cavaleiro desfere uma ilusão no cérebro do oponente. Este golpe pode ter variações: o oponente pode ver o seu passado em momentos ruins ou prazerosos, ou ter sua mente destruída. No início do anime, quando Ikki está tomado por ódio, o cavaleiro pronuncia Espírito Diabólico ao utilizar o golpe, entretanto, após sua redenção, passa a pronunciar Golpe Fantasma de Fênix ou Ilusão Ken, dito na saga de Asgard pela Gota-Mágica.
Nos especiais, seu golpe era pronunciado como Phoenix Genma-ken na versão original.

Armaduras

Armadura de Fênix

Toda armadura consegue se restaurar automaticamente até certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir do menor pedaço que sobre dela, mesmo que seja do pó. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e, além disso, a armadura pode até evoluir neste processo. Por esse motivo, Ikki considera sua armadura como uma das melhores (incluindo as de ouro).
As penas das caudas da armadura de Fênix podem ser usadas como shurikens (estrelas ninja).
Embora a armadura seja completamente cor de laranja no mangá, os animadores optaram por dar-lhe múltiplas cores no anime.
Durante a primeira fase do desenho, sutis mudanças podem ser vistas. Inicialmente ele possui um visor/protetor ocular, que após os primeiros episódios jamais torna a aparecer, provavelmente o óculos pertencia a Ikki e não fazia parte da armadura, porém, o desenho pode ser contraditoriamente modificado ao longo da série.
No anime, a armadura foi revivida por Shaka de Virgem, por esse motivo, sempre que Ikki eleva seu cosmo a armadura ganha um brilho dourado e se torna quase tão poderosa quanto uma armadura de ouro. No mangá isso não acontece, pois a armadura não recebe o sangue dos Cavaleiros de Ouro.
Já na saga de Hades, Ikki aparece com a armadura de Fênix na versão avançada, demonstrando que só ele montou sua armadura através das cinzas e seu cosmo, provando o quanto ele e sua armadura são poderosas, aumentando seu poder sempre que renascem, porém não recebeu a proteção de Atena como os outros quatro cavaleiros como Seiya e os demais, foi só quando seu corpo foi atirado no vaso em que Atena estava enclausurada que teve seu corpo manchado pelo sangue de Atena fazendo sim sua armadura de Fênix aparecer em seu corpo, mas uma armadura poderosa e evoluida que sem igual, a poderosa armadura divina de Fênix.
Ikki foi o primeiro cavaleiro na história a vestir a armadura de Fênix.
Armadura de Ouro

No final da saga de Hades, na batalha contra Thanatos e Hypnos, todos os cavaleiros de bronze vestem armaduras de ouro correspondente ao seu signo, Ikki por ter nascido dia 15 de agosto, recebe a sagrada armadura de ouro de Leão.
Ikki quase vestiu a armadura de ouro de Sagitário, mas Seiya aparece e o impede.

Armadura Divina

Após Ikki ser lançado por Hades no grande vaso onde Athena esta presa com o sangue quase drenado, seu corpo entrara em contato com o sangue de Athena derramado próximo ao grande vaso e imediatamente a armadura divina de Fênix começou a surgir, que preparou Ikki para a última batalha contra Hades, o senhor das trevas.
A armadura divina de Fênix apareceu com os tons laranja como no mangá, como se todos estivesem pensando como se ele estivesse usando a armadura divina de Fênix da versão de ouro.
No mangá Next Dimension e o filme Prólogo do Céu, a armadura de Ikki volta para o formato avançado, isso aconteceu depois que Seiya e os outros cavaleiros venceram Hades.

todos direitos reservados a tres patetas dos games

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...