Armadura Áries
Tipo de Armadura Ouro
Golpes secretos
Parede de Cristal (Crystal Wall)
Extinção Estelar (Starlight Extinction)
Rede de Cristal (Crystal Net)
Revolução Estelar (Stardust Revolution)
Perfil
Idade 20 anos
Data de Nascimento 27 de março
Local de nascimento Tibete
Local de treinamento Jamiel (Jamir no original), Himalaia (entre Tibete e Índia).
Mestre Shion de Áries
Altura 1,82 m
Peso 75 kg
Cor do cabelo lilás
Cor da íris verdes
Tipo sanguíneo A
Descrição
O mistério de seus olhos é o olhar da justiça fitando a verdade
Mu é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, escrito e desenhado por Masami Kurumada. É conhecido como o cavaleiro de ouro que possui a telecinese mais avançada.
Assim como seu mestre Shion e seu discípulo Kiki, Mu pertence a um ramo aparentemente perdido da raça humana, cujas principais características são a presença de dois sinais circulares no lugar das sobrancelhas, e uma paranormalidade que lhe confere habilidades naturais de telecinese e teletransporte, enquanto um ser humano normal somente pode desenvolver estes poderes através do cosmo.
Origem do nome
Mu é um continente perdido que é o resultado de uma publicação de James Churchward de 1926, o qual se prolongaria por todo o oceano pacífico, onde, por volta de 50.000 anos atrás havia um grande império. A cerca de 12.000 anos este continente submergiu devido a cataclismas naturais. Os sobreviventes atualmente estariam representados pelas etnias polinésias e o místico povo da Ilha de Páscoa. Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem a raça de Mu e Shion, sobrevivente deste cataclisma e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, sendo resquícios do continente. Lemúria é sinônimo de Mu.
Histórico
O Cavaleiro de Áries, Mu, é o único entre os Cavaleiros de Ouro capaz de restaurar armaduras, tem uma personalidade pacífica, mas ao ver seus antigos companheiros (aparentemente), servindo a Hades, resolve lutar. Na verdade, não somente ele, mas Aldebaran de Touro, Milo de Escorpião, Aiolia de Leão e Shaka de Virgem não saíram do Santuário porque o Mestre Ancião sabia que a batalha contra os Espectros estava próxima e ordenou aos cavaleiros de ouro que ficassem no santuário, mesmo durante a batalha contra Poseidon e os Generais Marinas.
Na primeira Batalha das 12 Casas, Mu não lutou contra os Cavaleiros de Bronze, porque sabia da verdade por trás da trama do Santuário. Apesar disso, ofereceu resistência para que pudesse consertar as armaduras dos cavaleiros. Não sabendo disso, Shiryu de Dragão tentou lutar contra Mu, mas teve o Escudo do Dragão destruído.
Na Saga de Hades, Mu demonstra grande resistência aos Espectros de Hades, derrotando um dos espectros mais fortes e misteriosos, Myu de Borboleta, mas o seu poder é melhor demonstrado quando vence Máscara da Morte e Afrodite. Mu também chega a enfrentar sozinho, os três cavaleiros de ouro que dizem ser os mais fortes Saga, Shura e Camus, mas Mu é paralisado por seu antigo mestre Shion. Aparentemente é derrotado pelo espectro Radamanthys, um dos Três Juízes do Inferno, no Castelo de Hades, pois nesse castelo o seu poder foi reduzido a 10% devido a restrição imposta por Hades a seus inimigos. Mesmo assim, Mu é o unico que não tem sua armadura destruida pelo espectro. Mas com ajuda de Athena, Mu volta com os outros Cavaleiros de Ouro, para ajudar Shaka a derrubar o Muro das Lamentações. Após a volta de todos dourados, uma grande energia foi liberada, para destruir o muro, levando-os à morte.
Na Saga do Céu Mu tem sua alma selada, junto com os demais Cavaleiros de Ouro do presente e seu mestre Shion de Áries, por se recusar a se aliar aos deuses.
Mu também aparece no filme Os Guerreiros do Armagedon. Ele é derrotado facilmente pelos Anjos da Morte enquanto estava na sua casa zodiacal. Ele reaparece no final, doando seu cosmo ao Seiya de Pégaso para ele salvar Atena mais uma vez.
Golpes
Muralha de Cristal (Crystal Wall): Mu cria um muro invisível ao olho humano. Esta barreira defende e reflete qualquer que seja o ataque, repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele. A força deste escudo depende do cosmo emanado pelo cavaleiro.
Extinção Estelar (Starlight Extinction): Mu cria a partir de seu cosmo, vários feixes luminosos na velocidade da luz que liberam uma energia poderosa capaz de absorver tudo ao seu redor, levando o adversário para aonde Mu quiser, inclusive à extinção.
Rede de Cristal (Crystal Net): Mu cria fios invisíveis, como se fossem fios de cristal, criando então uma rede, extremamente sutil e quase invisível, capaz de prender qualquer coisa que a toque deixando-o sem qualquer reação defensiva ou ofensiva. Mu utilizou esta técnica para prender Myu de Papyllon e suas borboletas, anulando assim a técnica do espectro.
Revolução Estelar (Stardust Revolution): Mu faz a partir de seus cosmos vários feixes de luz, que atacam simultaneamente o inimigo, a movimentação dos feixes de luz tem a aparência de milhares de estrelas caindo do céu e esmagando o adversário.
Habilidades Especiais
Teletransporte
Mu pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de teleporte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local. Pode se considerar também, que Mu pode teletransporta qualquer coisa que esteja numa dimensão ou período. Um detalhe importante a ser comentado é que nem Mu ou qualquer outro consegue atravessar o caminho das doze casas através do teletransporte, pois o Santuário é selado por Atena, então o mesmo deve ser feito a pé por qualquer cavaleiro que deseje cruzá-la.
Telecinese
Mu pode levitar e paralisar objetos ou até mesmo seu adversário. Mu utilizou essa técnica para recompor seu castelo quando Shiryu o desmoronou.
Batalhas
Shiryu de Dragão, Seiya de Pégaso, Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário, Shion de Áries, Niobe de Deep, Giganto de Ciclope, Myu de Papillon, Radamanthys de Wyvern e outros espectros.
Derrotou
Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes, Myu de Papillon e outros espectros.
Derrotado por
Os 4 anjos da morte, Radamanthys de Wyvern e ao sacrificar-se junto aos demais cavaleiros de ouro para destruir o Muro das Lamentações
produçao ediçao revisao de tres patetas dos games todos direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário